Empresário baiano menos confiante na economia

O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB), calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, revelou redução do nível de confiança dos setores da economia baiana, registrando queda de 46,5 pontos. O índice atingiu 71,7 pontos no mês de junho, permanecendo na zona de Otimismo Moderado.

No que diz respeito à atividade econômica, o indicador aponta uma tendência de arrefecimento, iniciada no mês de dezembro do ano passado, no setor da Agropecuária. O índice desse setor declinou em 145,5 pontos em relação ao mês anterior e registrou -107,6 pontos, encontrando-se na zona de Pessimismo Moderado. No que se refere ao setor da Indústria, a queda foi de 25,6 pontos e o indicador chegou a -89,8 pontos, mantendo-se na zona de Pessimismo Moderado. O setor de Serviços e Comércio apresentou declínio em relação ao mês anterior de 42,3 pontos e permanece na zona de Otimismo Moderado, com 167,2 pontos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário