São Desidério preocupa-se com o Mal de Chagas

A Secretaria de Saúde de São Desidério iniciou, por meio da Vigilância Epidemiológica e Endemias, a campanha de combate a chagas nos meses de fevereiro a abril com pesquisas que consiste em analisar as áreas dentro e fora dos domicílios em todo município. Constatando índice elevado do inseto, os agentes de saúde realizaram o processo de borrifação em mais 112 imóveis positivos.
Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica e Endemias, Dorimar Almeida, 161 localidades estão programadas para o trabalho epidemiológico, sendo 611 casas pesquisadas com um total de 13 localidades já trabalhadas.

 “É importante o trabalho do agente do Programa de Chagas que realiza pesquisa do barbeiro e realiza a borrifação de residências positivas. A conscientização da população também é importante. Os moradores podem ajudar examinando sua residência a procura do barbeiro e quando encontrar comunicar ao setor de endemias”, afirma.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário