Assange reaparece na Embaixada do Equador em Londres.

Julian Assange

O australiano Julian Assange, 41 anos, fundador do site WikiLeaks, , especializado em divulgar documentos secretos de diversos países, quebrou o silêncio neste domingo ao falar da sacada da Embaixada do Equador, em Londres. 
Assange está refugiado ali desde o dia 19 de junho para evitar sua extradição para a Suécia onde deveria ser julgado por agressão sexual – o que ele nega.
O fundador do WikiLeaks disse que a organização está sob ameaça e pediu ao presidente dos EUA que não processe ou persiga seus colaboradores. De Ricardo Noblat, de O Globo.

Assange é importante não só por revelar documentos constrangedores dos governos do Ocidente. O uso da internet como veículo disseminador das verdades ocultas inaugura uma nova era em que os poderosos tremem ante a expectativa de revelação das suas maldades. Depois do Wikileaks, ninguém está mais seguro no mundo. A internet transformou-se no verdugo das malvadezas do mundo moderno.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário