Notícia relevante do jornalista Fernando Machado, no site ZDA:
Funcionários concursados da secretaria municipal de Saúde estão com os salários do mês de julho/agosto atrasados por falta de pagamento pela Prefeitura de Barreiras. Pior situação enfrentam os médicos, enfermeiros e funcionários contratados que não recebem por seus plantões e contratos de prestação de serviços há mais de dois meses.
Ao contrário dos servidores, a Prefeitura tem recebido religiosamente os repasses federais do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e demais pagamentos que totalizam R$ 13.824.375,43 somente no mês de agosto segundo consulta de pagamentos realizada no sistema do FNS e no demonstrativo de arrecadação do município do Banco do Brasil – confira aqui – na data de 22/08/2012. Somente no mês de agosto, o fundo municipal de saúde da prefeitura recebeu R$ 5.687.126,17, valor que pode ser consultado aqui.
Com a proximidade das eleições muitos servidores contratados temem o pior e muitos já abandonaram os postos de trabalho com receio de um calote generalizado. Na outra ponta do problema está a população de Barreiras que diante dos problemas volta e meia se pergunta: onde está o dinheiro?


Está sendo utilizado na campanha da gestora, e além do mais querendo ganhar voto na sensibilidade de querer ser de família humilde tanto ela como a Kelly, que diz que morava na Rua Humaitá, talvez tenha morado na Rua das Palmeiras e quando estudante no Colégio Antônio Geraldo era uma arruaceira, essa família do Botelho o Pinto.