
Relato da assessoria de imprensa da equipe Mitsubishi/Petrobras sobre a prova de hoje do Rally dos Sertões:
A Equipe Mitsubishi Petrobras completou na tarde de hoje a segunda etapa maratona do Rally dos Sertões, que marcou a saída do Jalapão. Com a entrada no Piauí e a chegada à Bom Jesus, Guilherme Spinelli (Guiga) e Youssef Haddad estão confiantes para a reta final do maior rali do país.
“Fizemos esta etapa em um ritmo muito bom, preservando e, ao mesmo, andando rápido. Chegamos ao fim do dia com o carro perfeito. O fato de não termos a equipe mecânica na noite de ontem é sempre algo que dificulta, mas o Lancer Racing se comportou muito bem e agora nos preparamos para a reta final do Sertões”, destaca Guiga, que completou a etapa de hoje em 3h47min54. “Continuamos andando rápido, mas estamos um pouco mais conservadores do que na primeira parte, já pensando no resultado final”, completa.
A dupla se mantém como a melhor brasileira na prova, na segunda colocação da classificação geral, atrás apenas dos franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret. “O ritmo do rali está muito alto”, disse Guiga.
A organização do Rally dos Sertões batizou a prova deste domingo como “Especial dos 20 Anos”. O trecho promete ser um dos mais difíceis e desafiadores até aqui. “O início será parecido com o que tivemos hoje. A parte final, com mais de 100 km, será de areia e com grande dificuldade. É complicado, muito quente e os carros sofrem bastante. Mas já tivemos outras especiais muito difíceis neste rali”, ressalta o navegador Youssef Haddad.

O Mitsubishi do eduardense João Antonio Franciosi, e Rafael Capoani, de Caxias do Sul, chegou, na etapa de sexta-feira, na quinta colocação, conseguindo a mesma colocação neste sábado. Romeu Franciosi e Deco Muniz chegaram na 8ª colocação na geral. A liderança é de Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, com seu Mini campeão do Dakar.
Abaixo um pequeno clipe de imagens do Rally dos Sertões:
