O delegado Carlos Cruz Ferro e o agente investigador de polícia Leonidas, foram recebidos a tiros na manhã de ontem, 27, durante diligência policial na residência de Ismael Carlos Ferreira dos Santos, vulgo Miucha, no povoado de Vereda das Lajes, São Desidério, região Oeste da Bahia.
Ismael é acusado de agredir fisicamente e quebrar a porta da residência de sua mãe, Cecília Ferreira dos Santos, 60 anos.
O delegado foi alvejado no braço esquerdo quando passava por debaixo de um arame que cerca na residência do agressor. Ele efetuou dois disparos, usando duas espingardas de fabricação artesanal (bate-bucha). Parte dos chumbos atingiram o colete a prova de balas. Um dos chumbos da espingardas acertou um dos braços do delegado.
Ismael foi imobilizado e algemado logo em seguida por Leonidas. Ele sofre do mal de epilepsia e de acordo com o policial civil, seus familiares alegaram que ele ficou transtornado porque pode ter ingerido o seu medicamento de tarja preta e ao mesmo tempo feito consumo de bebida alcoólica. Do blog Alô Salomão, com edição do Jornal Nova Fronteira.

