Barreiras: por um projeto para o caos

O Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Rio Grande do Sul (IAB – RS), divulgou na segunda quinzena de agosto o documento “Por um Projeto de Cidade”, que propõe dez pontos fundamentais que garantem o desenvolvimento das cidades de forma sustentável. O objetivo é sensibilizar os candidatos às prefeituras municipais neste ano de 2012, a pensar soluções para os problemas urbanos, já amplamente conhecidos no Brasil.

 A cidade de Barreiras, no oeste do estado da Bahia, saiu na frente. A Coligação Barreiras Merece Mais, dos candidatos Zito e Paulo Baqueiro, registrou no dia 15 de agosto o Plano de Governo “Projeto Humanizar Barreiras”, resultado mais de 12 meses de trabalho voluntário de profissionais das mais diversas áreas, e orientado por dois arquitetos urbanistas, Paulo Rocha e Luis Baqueiro, especialistas em cidades.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “Barreiras: por um projeto para o caos”

Deixe um comentário