O titular da página ZDA, jornalista Fernando Machado, está denunciando a manobra do candidato Carlos Modesto, titular do Barreira Notícias, que fez uma enquete, tirou do ar e agora está negando a realização da mesma. Fernando, como não é bobo, printou toda a enquete e agora a reproduz. A enquete mostrava uma larga vantagem de Zito e Modesto, correligionário de Antonio Henrique, “pensou melhor” e está negando sua obra prima inacabada. Veja o texto de Fernando no seu próprio site, tentando esclarecer toda a mixórdia. Assunto que certamente vai acabar na Justiça Eleitoral.
Particularmente detesto as enquetes, apesar de já as ter realizado. Se um candidato ganha, o outro diz que foi manipulada. E vice-versa. Então, melhor não fazê-las, pois não refletem a realidade e não contribuem para o processo.


Um fator importante para ser honesto é não direcionar licitações como acontece com as mesmas empresas que sempre ganham as licitações. Esse esquema é fácil de ser visto ao consultar o portal da transparência. Ser honesto é ser politicamente correto, ser sensível em relação ao sentimento de outras pessoas e encarar verdades desagradáveis sobre si mesmo. Ao se auto gloriar com placas dizendo que é honesto já é um ato de desonestidade, ainda mais utilizando as praças e canteiros públicos que é proibido por lei.
Questão de enquete e um problema, se vc liberar varios votos com mesmo ip ela não vale nada, ex a enquete do Sigi vilares, eu mesmo votei 5 vezes em cada candidato quer dizer e uma enquete furada e direcionada a um candidato, Caso ele libere apenas um voto por ip, daqueles hj 19mil votantes iria sobrar uns 5 no maximo . Mesmo travando O IP todo mundo que tem o “tico e Teco” mais inteligente sabe que se reiniciar o roteador ou o cpu o ip muda quer dizer tambem há este risco. Agora garanto que segunda feira o candidato vencedor da enquete vai dar um print e sair distribuindo santinho na cidade se ele ja não ta fazendo isso..