Atenção caminhoneiros de Luís Eduardo: buracos na BR-242 provocam acidente.

Duas crateras dispostas lado a lado provocaram um grave acidente na altura do km 260 da BR-242, no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. O motorista Edvaldo do Santos, 40, que transportava alimentos de Itaberaba para Iraquara não conseguiu desviar dos buracos e perdeu o controle de seu caminhão baú, que tombou no acostamento no sentido contrário.

“Foi Deus que me salvou da morte”, declarou o caminhoneiro, que saiu do veículo com leves escoriações no rosto e uma luchação no joelho esquerdo, apesar de a cabine ter ficado completamente destruída. “Quando eu passei sobre o buraco os palets desequilibraram o caminhão ele tombou”, explicou o condutor do veículo, de placas JLC-4919, de Feira de Santana.

De fato, a quantidade de buracos na BR-242 impressiona, ainda mais levando-se em conta o fato de que a região não chove forte há meses. Apesar de muitas nuvens, a Chapada Diamantina sofre com a estiagem: a vegetação está esturricada, o gado magro e as aguadas e açudes secos. O comerciante Luiz Abreu, que testemunhou o acidente, tem uma explicação para o péssimo estado de conservação da estrada, que foi totalmente recapeada há três anos: “Isso é excesso de peso dos caminhões. Aqui passam carretas carregadas com 60 toneladas de sal e isso não vai acabar enquanto não tiver balança na estrada”, opinou. Do Jornal da Chapada, com fotos de Aurélio Nunes, do Galácticos Online.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário