Por que não se publicam pesquisas em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras?

Um observador político, destes de rara perspicácia, alerta que o fato de ninguém estar registrando pesquisas eleitorais em Luís Eduardo e Barreiras só pode significar uma situação: os candidatos estão tão perto uns dos outros, que ligeiras vantagens podem não significar um arrimo de campanha.

Por outro lado, pode acontecer que, se publicada uma pesquisa, a outra facção publicar uma consulta popular formatada artificialmente, destruindo aquela vantagem da primeira e assim por diante, numa espiral inflacionária de índices de aceitação sem precedentes.

Se em Luís Eduardo se tem uma ideia tênue de como as coisas estão andando, em Barreiras as coisas estão mais confusas. Para atrapalhar mais ainda, são publicadas as enquetes de sites e blogs, que não têm fundamento científico, nem pode ser levadas em conta.

Aguardemos, portanto, que os candidatos façam as suas pesquisas com institutos idôneos e as divulguem através de suas assessorias.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário