O ano de 2012 é um ano muito especial para a Galvani e para todos que fazem parte de sua história. Ao mesmo tempo em que completa 78 anos de existência, a empresa conquista mais uma marca: 20 anos no Oeste da Bahia.
Em 1992, foi inaugurada no Distrito de Mimoso do Oeste uma pequena fábrica, que se tornaria um dos maiores complexos industriais de fertilizantes do Brasil, localizada em uma região que se transformou numa das mais importantes do agronegócio brasileiro.
Para comemorar a empresa reuniu autoridades, clientes, funcionários e membros da comunidade e da imprensa de Luís Eduardo Magalhães em um evento na noite do sábado, dia 1 de setembro, no Quatro Estações Hall. Neste dia foi lançado e distribuído o livro “Há 20 anos crescendo com o oeste baiano” e exibido um vídeo-documentário. As produções registram toda a trajetória da Galvani no Oeste Baiano, ao lado dos produtores e profissionais pioneiros que tornaram possível a revolução agrícola verificada na região.
Foram homenageados os funcionários, clientes e o poder público. Em nome deles, receberam uma placa respectivamente: o funcionário da Galvani, Francisco José Bezerra Cavalcante, o “Chinês”, o presidente da Aiba (Associação dos Produtores e Irrigantes da Bahia), Walter Horita, representando os clientes e o prefeito Humberto Santa Cruz, representando a comunidade de Luís Eduardo Magalhães, todos parceiros nestes 20 anos. Logo após o cerimonial, a Galvani ofereceu um jantar e um show do violeiro Paulo Freire.

A EMPRESA HIPER ECOLÓGICA. NÃO POLUI A CIDADE. NÃO LARGA FUMAÇA PRETA E COM CHEIRO INSUPORTÁVEL. SÓ AS AUTORIDADES QUE NÃO QUEREM VER E TOMAR PROVIDÊNCIA. PORQUÊ SERÁ.
Você esqueceu de falar que A GALVANI gera centenas de empregos, arrecada milhões de impostos para o município, busca tecnologias para os agricultores e investimentos e doações para a CIDADE!
O que adianta milhares de empregos e ter milhões de doentes em hospitais e postos de saúde? A poluição causada pelas empresas que são instaladas dentro do perímetro urbano causa muitas doenças respiratórias e fora a fabricação de insumo agrícola que ha uma quantidade de enxofre. Vamos gerar emprego: Sim. Vamos crescer tecnologicamente: sim. Mas sempre pensando no bem comum, a saúde. Prefiro está desempregado e com saúde do que ganhar pouco para morrer cedo de mais….
Parabéns Galvani!
Que continue investindo na cidade, gerando emprego e renda, investindo no comércio local, se engajando em projetos socioambientais e parceira da comunidade!
Parabéns a Galvani, funcionários e diretores, por gerar empregos e rendas.
E ao Carlos Ferreira, a Galvani há 20 anos se instalou naquela área, e foi à população que depois se instalou naquela área, portanto antes de falar conheça a história, trabalhei muitos anos graças a Deus tenho saúde e agradeço a Galvani, por dar esta oportunidade, e os investimentos são altos, e cheguei nesta região ao mesmo tempo da Galvani.
Mauro em algum momento em citei o nome de alguma empresa no meu comentário? Há 50 anos moro aqui no oeste e acompanho de perto a trajetória e o desenvolvimento das cidades, você tem que perceber é que a um grande jogo politico por traz disso tudo, de que mundo você é, que a cidade não cresce horizontalmente? Luis Eduardo, iria crescer para onde então? Para que ficar essa área toda desabitada por causa de uma empresa, para onde vai o desenvolvimento então?
Certeza de que para cabeça de Carlos Ferreira é que não é. Vc pode não ter citado nome de empresa, mas pelo que me lembro os comentários são relativos a matéria sobre ela. Então…procure conhecer melhor antes de falar. Não generalize! ok
Parei, para mim esse dialogo não está levando a nada, São Paulo é a unica Cidade do mundo que a população ver o ar que respira. Luis Eduardo vai ficar igual. Muitas empresas menores são obrigadas a parar o trabalho por conta da poluição constante. ” Presado cidadão, quando sentir que não aguenta mais é só ligar”. Amo minha cidade e sempre penso em seu desenvolvimento, mas queria que os governantes olhasse mais para o meio-ambiente em se.
Simplesmente esse foi o espaço que encontrei para comentar sobre o meio-ambiente. Abraços, “O conhecimento, para ser o que deve ser, não se limita a uma simples teoria, mas comporta em si mesmo a realização correspondente”. René Guénon.
Carlos Ferreira.
Biologia/Bioquímica.