Avenidas de acesso aos aeroportos engarrafadas; aeroportos superlotados e com péssimos serviços; esperas angustiantes por aviões no salão do embarque; embarque em puxadinhos via ônibus em que se aguarda a chegada de mais passageiros de uma conexão; demoras inexplicáveis para a partida, com os passageiros aguardando dentro do avião; congestionamento na taxi way para decolar.
Assim é o transporte aéreo no Brasil hoje, às vésperas da Copa 2014.
Decola o avião: serviços de bordo péssimos, com sanduichinhos de pão dormido, aviões sujos, comissários mal-humorados e propaganda de caminhões adesivadas nas costas das poltronas. E na chegada, novamente, longas caminhadas em busca do desembarque das bagagens, taxistas malandros na saída, cidades com trânsito conflitado.
Este é o resumo da ópera de um dia de viagem aérea doméstica.
A Trip Linhas Aéreas inicia na próxima segunda-feira, dia 10 de setembro, suas operações em Barreiras. Os voos da empresa terão como destino a capital federal Brasília, e serão operados, sem escalas, pelas aeronaves ATR72 (imagem), ideais para pistas curtas. O cliente de Barreiras terá a possibilidade de se deslocar diretamente para Brasília e, a partir de lá, se conectar com os municípios paranaenses de Londrina e Maringá, Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Ilhéus (BA), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Uberlândia (MG), Vitória da Conquista (BA), Vitória (ES) e ao maior aeroporto internacional do Brasil, Guarulhos (SP).

