Geasy condenado a retirar página do Facebook do ar.

Geasy Gomes de Oliveira

O indivíduo conhecido como Geasy Gomes de Oliveira ou Geasy Cargeni foi sentenciado hoje, pelo juiz eleitoral, Pedro Rogério de Castro Godinho, a retirar do ar, no prazo de 24 horas, seu perfil no Facebook, sob pena de multa diária de R$5.000,00 e prisão em flagrante por crime eleitoral. Afirma a sentença:

“Determino ainda que o representado se abstenha de divulgar informações baseadas no anonimato e notícias que maculem a imagem de terceiro ou transmitam conteúdo inverídico, bem como criar novo perfil ou qualquer página de internet com o intuito de continuar com as práticas, ora combatidas, sob pena de serem aplicadas as referidas sanções, sem prejuízo de investigação criminal em face do infrator”.

O Juiz mandou oficiar aos provedores do Facebook a retirada da página de Geasy, caso ele não faça isso voluntariamente.

Hoje pela manhã, Geasy Gomes de Oliveira, já prestou depoimento em outro inquérito, presidido pelo delegado Rivaldo Luz, por calúnia, difamação e injúria grave na Delegacia de Polícia Judiciária.

Também hoje foi recomendado ao  blog de O Expresso que se abstenha de liberar comentários de seus leitores que não estejam perfeitamente identificados, sob pena de, em caso de reincidência, retirar a página do ar por 24 horas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

8 comentários em “Geasy condenado a retirar página do Facebook do ar.”

  1. Parabéns, Juiz Godinho! Atitude corretíssima! Está uma vergonha…falta de respeito essa página desse camarada irresponsável!

  2. Parabéns excelentissimo juiz! A ordem e os bons costumes ainda prevalecem. A lei também…
    Algumas pessoas pensam que aqui em LEM é terra de NINGUÉM. Cristiane

  3. A população clama por paz, segurança, democracia… esse caso citado é um exemplo de uma consequencia desastrosa que deturpa a liberdade do ser humano. Vamos fazer política e não politicalha. Vergonha!!!

  4. Querido, Luis Eduardo agora tem lei! tem juiz que honrra sua formação! vc é tão inteligente! não usa ela pra fazer burrada,por que burrada quem comete são os iguinorantes e leigos.
    juiso!!!1

  5. Tava mais que na hora. Agora é julgar as acusações feitas polo individuo e puni-lo por calunia e difamação ao atual prefeito.

Deixe um comentário