Brasil, o país dos gargalos logísticos.

“O Brasil gasta hoje quatro vezes mais do que a Argentina e os Estados Unidos (no escoamento dos grãos para exportação). Isso significa que estamos jogando no ralo uma brutalidade de dinheiro porque não temos sistema portuário eficiente. A ferrovia Norte-Sul está pronta, pode chegar lá em cima com facilidade, e não estamos chegando por falta de porto. Se tivéssemos porto em São Luís capacitado, poderíamos tirar a safra por lá. O Brasil mudou de patamar e as elites precisam mudar de patamar”.

 Do presidente da Câmara Logística do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Fayet, ontem, 18, no debate Caminhos da Safra, promovido pela Globo Rural. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário