Da justiça e de malfeitores.

Da jornalista Dora Kramer, em artigo no Estadão:

Marcos Valério demorou anos para se revoltar. Só quebrou o código de silêncio firmado com José Dirceu e Delúbio Soares para proteger Lula quando se viu diante da evidência de que lhe havia sido feita uma promessa vã.”

No artigo, a Jornalista demonstra como ninguém, entre os governistas e os implicados na ação penal 470, acreditava num julgamento das proporções do que ora se realiza, principalmente pelo fato de que a grande maioria dos ministros do STF teve a chancela dos petistas. O STF recupera, aos olhos da Nação, a crença na Justiça e abala os alicerces da impunidade programada pela quadrilha dos 40.

Já, aqui na província ensolarada da Bahia, grassa uma sensação de que tudo se pode fazer e cometer sem que a mão pesada da Justiça alcance as figurinhas mais carimbadas.Quando publicarmos, aqui, as notas taquigráficas de alguns dos pronunciamentos de ontem, no julgamento do Tribunal Regional Eleitoral, o quadro ficará transparente e cristalino como a água que corre, célere, nas veredas deste imenso sertão.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário