Penta-campeão investe no agronegócio

O ex-jogador de futebol Cafu, capitão da seleção brasileira que conquistou o pentacampeonato ao vencer a Copa do Mundo de 2002, realizada no Japão e na Coreia do Sul, deverá oficializar sua estreia no setor de agronegócios na semana que vem. Aos 41 anos, Cafu acertou as bases para adquirir 10% da FortisAgro, plataforma eletrônica aberta de negociações online de produtos agrícolas. Em operação desde novembro de 2011, a FortisAgro atualmente abriga negociações de soja em grão e derivados, milho, trigo e farinhas, arroz, algodão, etanol e açúcar. Mas, com Cafu no time (o valor do negócio não foi divulgado), já costura a expansão dos serviços. “Temos cadastrado na plataforma entre seis e sete novos participantes por dia. Esse número deverá crescer bastante agora.

Cafu participará de feiras e eventos e estamos programando visitas a grandes polos do agronegócio do país”, afirma João Batista Cardoso, sócio diretor da FortisAgro. (Fernando Lopes, do Valor Econômico).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário