O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, realiza no dia 17 de outubro, o 5º Seminário de Agricultura de Precisão, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. Produtores de Balsas, no Maranhão, Bom Jesus, no Piauí, Maracaju, em Mato Grosso do Sul, e Campo Verde, em Mato Grosso, já tiveram a oportunidade de ouvir especialistas sobre o tema.
A agricultura de precisão é um sistema de gerenciamento agrícola que traz vantagens para o produtor rural. As tecnologias de AP detectam, monitoram e orientam homens e mulheres do campo na gestão da propriedade, para melhorar a produtividade, a preservação do meio ambiente e a renda. Além das palestras, o seminário conta com uma mesa redonda com os especialistas e um caso de sucesso local de uso da agricultura de precisão.
“Com os seminários, estamos mostrando aos produtores rurais que a Agricultura de Precisão influencia diretamente a gestão das propriedades. Convidamos especialistas no assunto para que os participantes tenham a oportunidade de conhecer as diversas linhas tecnológicas de trabalho e de entender o conceito de AP”, explica o gestor de projetos em Agricultura de Precisão do SENAR, Victor Ferreira.
Os especialistas
O pesquisador Ricardo Inamasu vai abrir os 10 seminários com uma palestra sobre os conceitos básicos de agricultura de precisão. Inamasu é pesquisador da Embrapa Instrumentação e professor colaborador da Escola de Engenharia de São Carlos, vinculada à Universidade de São Paulo (USP).
O professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Telmo Amado, fará palestra sobre Manejo de Lavouras para alto rendimento, a experiência de produtores. Ele é agrônomo, com experiência em manejo e conservação de solo.
Como participar
Produtores rurais, profissionais do setor, estudantes e professores universitários que queiram participar do seminário podem fazer a inscrição no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães ou no blog de Agricultura de Precisão do SENAR.
Acesse agora para fazer a sua inscrição, conhecer a programação do seminário e ler artigos de especialistashttp://www.canaldoprodutor.com.br/agricultura-precisao/
