Conhecendo a história de Olga Benário

Quem quiser ver o verdadeiro perfil da heroína alemã de origem judaica, Olga Benário Prestes, pode fazê-lo no Facebook e na Wikipédia. Ela foi entregue às hordas nazistas por Getúlio Vargas, aquele mesmo que também se dizia “Pai do Povo”, mas manteve, durante mais de duas décadas, o “Estado Novo”, sob o regime de uma constituição espúria, copiada em parte, na cara dura, da constituição polonesa.

O nome da Heroína, conspurcado por esse “Coisinha”, num perfil do Facebook, engendrado nas madrugadas de Luís Eduardo Magalhães, para atacar  o Prefeito, hoje apareceu com os posts maldosos inteligentemente deletados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Conhecendo a história de Olga Benário”

  1. Olá Carlos Alberto, além da wilkpedia, seus leitores podem obter maiores informações sobre Olga Benário Prestes, assistindo o filme Olga, que relata toda a trajetória dessa heroína.

Deixe um comentário