Na quarta-feira, Prefeitura entrega novo trânsito em Luís Eduardo.

Na próxima quarta-feira, 03/10, as obras e equipamentos de melhoria para o trânsito de Luís Eduardo Magalhães serão entregues oficialmente à população. A partir de hoje, 27/09, os agentes municipais de trânsito começam a realizar nas ruas um trabalhado educativo com motoristas e pedestres.

Em fevereiro de 2012, Humberto Santa Cruz conseguiu a municipalização do trânsito de Luís Eduardo Magalhães, após quase dois anos de negociação com o governo do Estado. Agora a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes está autorizada a realizar as obras necessárias para ordenar o tráfego e estabelecer a fiscalização.

As obras no trânsito já podem ser vistas pelo centro da cidade. As sinalizações horizontais, verticais e os semáforos começaram a ser instalados. As duas rotatórias na BR-242 e as duas passarelas estão em fase de conclusão.

Com a municipalização, Luís Eduardo Magalhães tem autonomia para fiscalizar seu trânsito; implantar e operar o sistema de sinalização, inclusive com semáforos no centro da cidade; aplicar penalidades de advertência e multa; promover projetos de educação e segurança de trânsito e reorientar o tráfego.

Luís Eduardo Magalhães é o 37º município da Bahia a conseguir a municipalização do seu trânsito.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Na quarta-feira, Prefeitura entrega novo trânsito em Luís Eduardo.”

  1. Com a ajuda da SMTT, dos condutores, e dos agentes de trânsito, os luiseduardenses, em um futuro próximo, terão orgulho do trânsito da cidade, e esse trânsito será um modelo para o oeste baiano, e quem sabe, para a Bahia

  2. Parabéns para HSC, pois era um sonho, e se realizou ter um transito ordenado e moderno.
    Só falta agora Oziel dizer que foi ele que fez!

Deixe um comentário