Professores do Estado podem determinar nova greve quarta-feira

Na próxima quarta-feira, os professores da rede estadual fazem mais uma paralisação para forçar o governo do estado a retomar as negociações sobre o reajuste para a categoria. Como foi previsto, o governo Jaques Wagner (PT) espera passar as eleições para enviar à Assembleia Legislativa o projeto que trata do assunto e desagrada os docentes.

“O projeto prevê a retirada de ganho real que a categoria teria, sendo 3% em 2013 e 4% em 2014. Isso foi acordado em 2011, mas Wagner não quer cumprir. Ingressamos na Justiça e acreditamos que iremos conseguir impedir essa manobra”, diz o deputado Paulo Azi (DEM), líder da oposição.

Ainda segundo Azi, uma vez na Casa, o projeto deve ser aprovado. “O governo foge de sua responsabilidade e conta com uma maioria cega e silenciosa, que vota tudo do Executivo e está se lixando para os direitos dos professores”.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário