Começa hoje o calvário de José Dirceu

O ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoíno e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares começam a ser julgados nesta quarta-feira (3) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão. A primeira acusação é de corrupção ativa.
A Procuradoria-Geral da República aponta Dirceu como o principal responsável pela organização do esquema operado por Delúbio com o empresário Marcos Valério. Articulador político do governo Lula, o ex-ministro reconheceu que negociou com legendas aliadas, mas negou a existência de pagamento em troca do apoio político. Dirceu disse ainda que deixou a administração do PT ao assumir o posto na Casa Civil.
Em seu interrogatório no processo, Dirceu afirmou que “organizou e negociou” a formação da base aliada, da qual faziam parte as siglas PP, o extinto PL (hoje PR), PTB e PMDB. O Supremo condenou os líderes de tais partidos por corrupção passiva. Com informações da Folha e edição do Bahia Notícias.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário