FASB ganha autorização para dois novos cursos

Gestão Financeira e Produção Audiovisual. Estes são os mais novos cursos noturnos da Faculdade São Francisco de Barreiras cujas aulas começam em fevereiro de 2013. A autorização é do Ministério da Educação (MEC) através da Portaria nº 197/2012, publicada no Diário Oficial da União do dia 8 de outubro.

    Os novos cursos superiores da FASB terão duração de 2 anos e, seguindo uma tendência nacional, são classificados como tecnológicos, pois preveem em seus respectivos projetos pedagógicos aprendizagens mais focadas no mundo do trabalho.

    Tais cursos tecnológicos possuem as mesmas garantias legais dos demais cursos de graduação presenciais ofertados nas IES privadas e públicas, tornando-se até mais atrativos porque facultam ao estudante a emissão de um certificado de qualificação tecnológica a cada semestre, desde que haja aprovação em todas as disciplinas do período letivo. No entanto, somente terá direito ao diploma de curso superior tecnológico quem cumprir com a carga horária total do curso escolhido, o que corresponde à duração mínima de 2 anos (4 semestres).

    Para concorrer a uma das 60 vagas que serão disponibilizadas tanto em “Gestão Financeira” quanto “Produção Audiovisual”, os interessados devem se inscrever – no período de 11/10 a 21/11 – para fazer a prova do Vestibular FASB 2013 agendada para o dia 24 de novembro próximo.

    Trata-se, portanto, de mais conquistas da Faculdade do Oeste Baiano para as famílias da nossa cidade e região, permitindo que as pessoas disponham de opções para escolher dentre os vários cursos de graduação presenciais da FASB, estes dotados de qualidade pedagógica para embasar promissoras carreiras profissionais.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário