Piauí: 100 pessoas acreditam que o mundo acaba hoje.


A Polícia Militar cercou uma casa em Teresina, capital do Piauí, onde mais de 100 pessoas estão esperando o fim do mundo para o final da tarde desta sexta-feira (12). Luiz Pereira, de 43 anos, que se identifica como profeta é quem está pregando esta visão.

O coronel José Fernandes Albuquerque, comandante de operações da PM no estado disse, em entrevista a um site de notícias, que 40 policiais estão no local monitorando a casa, com o objetivo de prevenir uma confusão entre as pessoas envolvidas.

A polícia teme que haja um suicídio coletivo, já que foi encontrado veneno de rato anteriormente no local.


Segundo o portal Uol, o grupo está na casa do dito profeta há 25 dias. Ele os conveceu a deixar o emprego e se desfazer de bens materiais.  

“Elas são induzidas a largarem totalmente suas vidas. Não podem assistir televisão, sair da casa e ter contato com o mundo. O mais perigoso é que as crianças e adolescentes também foram proibidas de frequentar a escola”, disse o chefe da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) Joattan Gonçalves em entrevista ao portal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Piauí: 100 pessoas acreditam que o mundo acaba hoje.”

  1. Neste mundo ainda existem pessoas que se deixam enganar por qualquer coisa, principalmente certo tipo de religião ou politica, falsos profetas e politicos.

Deixe um comentário