Perguntar não ofende: e se durante a Copa, quando o volume de tráfego aéreo deve dobrar no País, um DC-10 cargueiro como este da Centurion, quebra no meio da pista, como aconteceu em Campinas? No caso específico, tem uma segunda pista planejada para este aeroporto. Mas daí surge outra pergunta: vai ficar pronta?
PANE GERAL NO CHECK-IN DA TAM
Após pane mundial em seus sistema de check-in na manhã desta segunda-feira (15), a TAM informou que, por volta das 8h25, a operação voltou ao normal. De acordo com nota da empresa, “o sistema Amadeus (utilizado nos procedimentos de check-in), sofreu uma instabilidade global” e “o ocorrido deve impactar na pontualidade da malha da companhia durante o dia de hoje”.
A instabilidade provocou longas filas nos guichês da TAM nos aeroportos e atrasou voos hoje de manhã.
A pane impediu a impressão de cartões de embarque e etiquetas de bagagem em todos os terminais em que a companhia aérea opera no mundo, então o procedimento teve de ser feito manualmente.
No aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, dos 32 voos previstos até as 8 horas, sete estavam atrasados ou haviam sido cancelados, considerando todas as companhias, segundo a Infraero. Em Cumbica, com 52 voos previstos para o horário, quatro foram cancelados e um estava atrasado. No Aeroporto Santos Dumont, na zona sul do Rio de Janeiro, dos 25 voos previstos três estavam atrasados e três foram cancelados também até as 8 horas. (Com Estadão Conteúdo)
A infraestrutura do Brasil não aguenta nem resfriado. Quanto mais acidentes sérios.
