Idiossincrasias da Justiça

Há poucos dias o filho de um amigo foi preso em flagrante por manter, em casa, um pé de maconha plantado num vaso. Enviada a prova do crime para a Polícia Técnica, insidiosamente pesaram a terra do vaso como maconha e enviaram o laudo ao Juiz, que determinou a prisão provisória, dado ao alentado volume de “maconha”. O menino tem endereço fixo, emprego fixo (é arquiteto e trabalha num dos maiores escritórios de arquitetura de Brasília) e pai de dois filhos. Foi solto hoje.

Para termos de comparação, veja esta outra notícia:  a 3.ª Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) reduziu para 3 anos e 1 mês a pena de 4 anos e 4 meses de detenção aplicada pela Justiça Federal no Mato Grosso contra os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino. Eles comandavam o jato Legacy que colidiu com o Boeing da Gol em setembro de 2006, matando 154 pessoas.

Os sujeitos mataram 154 pessoas numa infame manobra e a justiça brasileira diz que eles podem continuar pilotando, inclusive no Brasil.  Nem um dia de cadeia para justificar os impostos que os brasileiros pagam para manter o aparato da Justiça no País. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário