Uma pequena pátria baiana encravada em São Paulo

Cerca de 1,7 milhão de baianos deixaram seus municípios de origem para viver no estado de São Paulo. Esse dado foi divulgado nesta quarta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) através do Censo 2010. Segundo essa pesquisa, a Bahia se destaca por ter o maior número de residentes não naturais no estado paulista.
Em número absolutos, a quantidade de pessoas do estado que vivem em São Paulo corresponde aproximadamente à população das cidades de Feira de Santana (672 mil), Vitória da Conquista (310 mil), Lauro de Freitas (163 mil), Camaçari (242 mil), Candeias (83 mil), Dias D’Ávila (66 mil), São Sebastião do Passé (42 mil), Itaparica (58 mil) e Mata de São João(40 mil) juntas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário