Vai começar a disputa pela direção da OAB local

Uma disputa eleitoral tão competitiva como a que acabamos de assistir em 7 de outubro está para se desenrolar entre o final deste mês de outubro e o final do mês de novembro. Trata-se da eleição dos novos dirigentes da sub-seção da Ordem dos Advogados do Brasil em Luís Eduardo Magalhães. Duas correntes já estão praticamente definidas: uma que representa a atual diretoria da OAB e a outra que representa o CALEM – Clube dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães, replicando a disputa que houve há pouco mais de 1,5 anos, quando a atual diretoria da sub-seção foi eleita de maneira indireta pelo conselho da OAB/Bahia.

Enquanto não forem registradas as chapas dos candidatos não podem ser divulgadas, conforme orientação da própria entidade, mas o registro deve acontecer no dia 23 do corrente. Leia mais sobre a disputa de 2011 aqui, aqui e aqui

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

10 comentários em “Vai começar a disputa pela direção da OAB local”

  1. Mais uma vez a OAB de Salvador está tentando empurrar goela abaixo a sua chapa da OAB-LEM. Só que desta vez mudou a cara , mas não mudou o coração. Resta saber se os advogados de LEM desejam mais 3 anos da mesma administração, ou mudanças. De qualquer maneira saberemos se a OAB-Salvador ainda tem poder sobre os advogados locais.

  2. Desculpe Tapes, mas acho que você está um pouco equivocado.
    Até aonde eu sei, a OAB-LEM não irá lançar chapa alguma, como o Nobre Editor mencionou, duas correntes já estão praticamente definidas: uma que representa o CALEM e outra que, por equívoco do Nobre Editor, NÃO representa a atual diretoria da OAB, se trata de uma chapa independente.
    Mas tenho certeza que, independente de qual chapa for
    chapa for eleita, a OAB-LEM estará bem representada.
    Um abraço

  3. Boa tarde Sampaio! Não sei quem passou os dados referentes às chapas que irão concorrer, porém, não é verdade que há uma chapa representando a atual diretoria, e outra representado o CALEM. Eu faço parte de uma das chapas, e sou associada do CALEM, porém não integro a chapa que se diz representante do Clube.
    Procure informações mais coerentes e concretas.
    Patricia Cardoso da Silveira.

    Nota da Redação:
    A douta causídica deve reler o post. Eu não disse em nenhum momento que os associados do CALEM deverão votar obrigatoriamente com a chapa que claramente o representa. Procure ler adequadamente o que aqui é escrito.

    1. Prezado Sampaio, obrigada pela atenção dispensada! Meu comentário não tem intuito de gerar polêmica, apenas disse que integro o Clube e não me sinto representada pela chapa que se diz representante do mesmo. Se suas palavras foram, por mim, mal interpretadas, então folgo em saber que a seriedade de há muito verificada na condução deste blog que acompanho diariamente há de continuar falando mais alto.
      Fico tranquila em poder contar com a imparcialidade deste editor, na divulgação de nossas campanhas – de ambas as chapas – até o final do processo eleitoral.
      Patricia Cardoso da Silveira

  4. A atual diretoria (comissão provisória) foi uma manobra fracassada da diretoria estadual e agora querem colocar “laranjas” para confundir os colegas e se manterem no poder. Estamos atentos!

    1. Pelo pouco que me interessei em estudar sobre o processo eleitoral da OAB, qualquer advogado regularmente credenciado pode se candidatar, então caro Demoner, candidate-se, você não é obrigado a votar em laranjas nem em abacaxis. Ainda estamos numa democracia!

      1. AS DUAS CHAPAS ESTAO MUITO BEM REPRESENTADAS! AO QUE SEI EXISTE UMA CHAPA DA DIRETORIA DO CLUBE DOS ADVOGADOS E OUTRA INDEPENDENTE SEM QUALQUER LIGAÇÃO COM A OAB OU COM O CALEM! DE MAIS, OS PROPRIOS ADVOGADOS APTOS A VOTAR TERÃO OPORTUNIDADE DE ESCOLHER ENTRE ELAS! O QUE TEM QUE PARAR É ESTE TIPO REPUGNANTE DE AGRESSAO ANÔNIMA QUE NINGUÉM MAIS AGUENTA! PARABENS AO DR ABEL PELO NOVO EMPREENDIMENTO, SÓ NAO SEI SE O TIPO DE PUBLICIDADE É COMPATÍVEL COM CÓDIGO DE ÉTICA DA CATEGORIA! AO DR. CABRINI DESEJO BOA SORTE NA DISPUTA! AOS COLEGAS QUE NAO AGUENTAM MAIS ESTA PALHAÇADA QUE ESTA ACONTECENDO EM LEM DESEJO SAPIENCIA NA OCASIAO DE ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES. FRATERNAL ABRAÇO A TODOS.

  5. Fiquei muito feliz com os presidenciáveis daí de Luis Eduardo, com certeza será uma disputa de grande nível, ao contrário daqui de Barreiras que é tão lamentável. O maior problema é quando a diretoria de uma subseção é omissa ou fica em cima do muro, essa é uma grande tendência de uma forma geral. Então deixo a minha sugestão para que escolham uma diretoria que irá enfrentar de frente todos os percalços da classe, lutando pelas prerrogativas dos advogados. Quando as instituições são corruptas a diplomacia não é suficiente, precisa ter pulso firme.

    1. Caros, só não enxerga quem não quer ver. Pois o CALEM realizou uma reunião onde TODOS os integrantes foram convidados a participar, com a finalidade de escolher, democráticamente, um representante do Clube. Todavia, a chapa que se diz independente, procurou o atual presidente do CALEM, momentos antes da reunião, e apresentou uma chapa fechada, composta por integrantes que são sócios do vice-presidente da comissão provisória da OAB, e os integrantes do CALEM que fazem parte desta chapa ” independente” sequer compareceram a reunião para se posicionar, ou mesmo apresentar seus argumentos. Dessa forma, a chapa que se diz Independente, possuí a OAB por trás sim, e tentam permanecer em cima do muro, o que é lamentável….

Deixe um comentário