Americanos desenvolvem moto voadora sem consultar pilotos eduardenses

Os americanos da empresa Aerofex estão trabalhando no desenvolvimento de uma espécie motocicleta aérea, cujo funcionamento, e design, é muito aos chamados hovercrafts, veículo que se apoia em um colchão de ar para deslizar sobre a água e também sobre o solo.

A máquina é capaz de “voar” graças a um sistema de hélices, localizado abaixo da sua carroceria. Quando o condutor acelera, aumenta-se não apenas a velocidade do veículo, mas também a sua altitude em relação ao solo.

Segundo explicado no blog da empresa, a ideia por trás deste veículo é que o seu condutor assuma o papel de sensor de inércia e computador de bordo. Ou seja, seu desenho exige que a pessoa se posicione tal qual estaria em uma motocicleta convencional. Assim, o seu peso é distribuído de modo que a máquina permaneça estável.

Pura bobagem! Se os americanos queriam adquirir know how e tecnologia para a fabricação de motos voadoras deveriam ter nos procurado aqui em Luís Eduardo. O leitor conhece outro lugar onde as motos usam o asfalto apenas como referência para a sua velocidade vertiginosa?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário