
Ao que parece, o ano de 2013 já começou em Barreiras, com duas disputas importantes: uma delas diz respeito à votação do orçamento municipal na Câmara Municipal, sobre o qual Jusmari Oliveira quer induzir os vereadores a votar com 0% de remanejamento de verbas, o que engessaria a administração de Antonio Henrique.
Por outro lado, Zito Barbosa também mexe seus pauzinhos para receber a Presidência da Câmara Municipal, dando em troca garantia de aprovação das contas de Jusmari, já que na soma os dois candidatos derrotados têm 10 vereadores nas suas hostes, concorrendo de maneira determinada para manter a Câmara às suas ordens durante os próximos dois anos. É uma tentativa decidida por minar a administração de seu adversário, o candidato eleito.
Antonio Henrique, com 5 vereadores em sua legenda ficaria ainda em minoria se trouxesse os restantes 4 indecisos para o seu lado. A bem da verdade, a capacidade de articulação de Antonio Henrique não é nada desprezível e no final deve frustrar a manobra da novel aliança entre Zito e Jusmari.
Em maio deste ano, noticiávamos uma aproximação entre Zito Barbosa e Jusmari Oliveira que, em razão da alta rejeição da Prefeita, poderiam se unir para enfrentar Antonio Henrique nas urnas. A união não saiu e os dois acabaram derrotados. Veja aqui e aqui. Agora, derrotados, os dois pretendem fazer uma frente ampla contra Tonhão.

