Estado vai administrar aeroporto de Barreiras

O Governo do Estado obteve, no mês de outubro, a concessão de exploração de um aeródromo e quatro aeroportos regionais. A edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial da União trouxe a delegação do aeródromo de Ruy Barbosa para o governo, por um prazo de 35 anos. Já os terminais de Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Barreiras e Lençóis, desde o dia 2 de outubro, estão sob concessão do Estado, também por 35 anos.
De acordo com o secretário da Casa Civil, Rui Costa, a oficialização das delegações é resultado da atuação do Governo da Bahia junto à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.
“Iniciamos esse processo para alavancar a aviação regional. A atuação e o acompanhamento do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, trará melhorias aos nossos aeroportos regionais. Estamos trabalhando para investir na qualidade e no atendimento disponibilizados”, disse Costa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Estado vai administrar aeroporto de Barreiras”

  1. O Sr. Rui Costa se faz de desinformado para jusiticar a inoperancia do governo do estado: desde a decada de 80 o aeroporto de Barreiras é de responsabilidade do estado. Agora vem com essa de alvancar? Por que nao alavancou nos últimos 32 anos?

  2. Inclusive a AGERBA, a pouco tempo, realizou licitação para a concessão da administração do aeroporto de Barreiras.

Deixe um comentário