Alguns presos que estão detidos no Complexo Policial de Barreiras, Oeste da Bahia, tentaram mais uma vez fugir da cadeia. Segundo informações da Polícia Civil, os presos cerraram a grade e deixaram uma viga no pátio da cela 02 parcialmente destruída. Já na de número 06, os prisioneiros abriram um buraco quadrado na parede do fundo da cela, com diâmetro de 40 cm e aproximadamente 15 cm de profundidade.
No entanto, os policiais plantonistas alertados pelo sistema de vigilância remoto e pelo barulho, acionaram a Polícia Militar e conseguiram conter os encarcerados. Em seguida, os presos da cela 02 foram remanejados por determinação do delegado Arnaldo Monte para os demais compartimentos da cadeia.
Os policiais realizaram uma vistoria nas celas e encontraram um aparelho celular, pedaços de serra, de madeira, chuços, ferro das grades (pontiagudos) e uma chapa de ferro, medindo 50 cm de cumprimento por 40 cm de largura.
As fugas no complexo policial e na cadeia velha eram constantes até o final de 2012. Depois de uma reforma custeada pela Prefeitura Municipal de Barreiras, com a implantação de novas grades e sistema remoto de vigilância por TV, as fugas cessaram, mas os detidos continuam tentando. Do blog Alô Salomão, editado por este jornal.

Leia mais sobre a última fuga do Complexo Policial, ocorrida em 26/11/2011, e a tentativa ocorrida em 2012, aqui, aqui e aqui.

