Redução do IPI dos carros prorrogada até 31/12.

O Governo Federal vai prorrogar mais uma vez o IPI menor para carros novos. A presidente Dilma Rousseff fez o anúncio no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo.

O corte do IPI depende da potência do motor e do local em que ele é produzido. Para carros novos com motor de mil cilindradas, que são os mais vendidos, a alíquota normal do imposto caiu de sete para zero por cento no caso de carros fabricados no Brasil. Já para os importados 1.0, a alíquota caiu de 37% para 30%. A Famurs se manifestou contra a prorrogação do IPI. A entidade afirma que a medida agrava a situação financeira dos municípios que precisam de receita para fechar as contas.

O benefício que acabaria no fim do mês foi prorrogado até 31 de dezembro. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, justificou que as vendas aumentaram em função do benefício.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário