A elegia obrigatória dos alcaguetes.

O deputado Roberto Jefferson merece, após o julgamento da AP 470, um busto na esplanada dos Três Poderes. Se ele não tivesse denunciado o esquema do Mensalão, José Dirceu seria o sucessor de Lula e não Dona Dilma. Roberto Jefferson tem todos os motivos para exigir seu crédito e nossa eterna gratidão por seu feito heróico: “Eu salvei o Brasil do Zé Dirceu.”

Já que não podemos viver entre homens de bem, que louvemos pelo menos os alcaguetes. Roberto Jefferson será condenado, como de fato já está por um câncer no pâncreas. No entanto, a sua frase para José Dirceu, “vossa excelência me desperta os meus mais baixos instintos”, ainda reverbera em nossos corações de estudante. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário