ABACAFÉ finaliza projeto de Indicação Geográfica

Uma assembléia da ABACAFÉ – Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia concluiu, neste dia 27, a elaboração do projeto de solicitação ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial da Indicação Geográfica do café do Oeste baiano.

Dentre as principais aprovações do dia, esteve o novo selo que representará o café da região Oeste da Bahia. A identidade visual será utilizada para apresentar o produto em suas diferentes formas promocionais. Também foram chanceladas na última reunião o histórico do café da região e o regulamento de uso que relata os procedimentos de enquadramento da produção pelos cafeicultores.

A nova cara do café e os detalhes de como será na prática a implantação da Indicação Geográfica, serão apresentadas num grande evento a ser realizado no próximo dia 22 de novembro, no Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião, serão detalhadas à comunidade as ações desenvolvidas neste projeto e os impactos nos negócios, turismo e economia do Oeste da Bahia com a nova conquista.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário