Relata o jornalista Fernando Machado, em seu site ZDA:
“Na tarde desta quinta-feira (01/nov), por volta das 16h, um carro pegou fogo na garagem de uma casa no bairro Morada Nobre, em Barreiras. Por muito pouco as chamas não provocaram um grande incêndio. Uma equipe do corpo de bombeiros, que fica a 100 metros do local, chegou rapidamente e conseguiu debelar as chamas com auxílio de baldes e pulverizadores antes que o pior acontecesse. Fica aqui registrado nosso e reconhecimento aos bombeiros de Barreiras que mesmo sem um carro de combate ao fogo não se furtam no auxílio à população.”
Se uma cidade como Barreiras, centenária, com um vasto colégio eleitoral e um grande número de prédios, ainda não tem direito a um caminhão de bombeiros, duas alternativas se apresentam: ou o “Além São Francisco” não existe mesmo para o Vice Reino da Bahia ou a leniência dos políticos que representam este torrão abandonado por todos é exemplar.

Sampaio. O carro em condições de suprir as necessidades dos barreirenses voltou a Salvador para ser recuperado um defeito. Ficou por lá, depois de consertado, e a gestora não teve forças para traze-lo de volta. Triste Barreiras!