Vai começar a batalha dos Aflitos*

O Internacional enfrenta agora, às 18h30m (19h30m de Brasília) o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Vai ser uma dura batalha. O confronto com um time que frequenta o meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro não deveria amedrontar quem ainda tem ambições de chegar à próxima Libertadores, como o Inter. Só que o Náutico é uma equipe bem diferente quando atua diante de seu torcedor.

O Estádio dos Aflitos serve como grande aliado dos pernambucanos neste Brasileirão. O retrospecto dentro de casa é o que deixa o time em posição confortável na luta para escapar do rebaixamento. São 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas como mandante. O aproveitamento é de 75%. O Inter, por exemplo, conquistou 60,8% dos pontos disputados no Beira-Rio.

Ontem o Grêmio ganhou da Ponte Preta, em casa, também um time de colocação mediana na tabela, pelo escore mínimo, com gol conquistado aos 45’ do segundo tempo. Um sofrimento!

* O Internacional, empurrando um elenco sem determinação de vencer, não deixa de ser também um aflito.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Vai começar a batalha dos Aflitos*”

  1. Perdoe Nobre Editor, não foi batalha, foi CARNIFICINA…O Interzinho recuperou o 6o lugar!!!

    1. Só que agora, com esse único golzinho, que lhe rendeu três pontos o Grêmio está a 12 pontos na frente de seu time…..

Deixe um comentário