Fuga no Complexo Policial de Barreiras: 34 bandidos estão na rua.

Da redação do Nova Fronteira, com informações e fotos de Sigi Vilares.

A forte chuva que caiu durante a madrugada de hoje, 07, facilitou a fuga de 34 presos do Complexo Policial de Barreiras, no Oeste da Bahia. Eles quebraram os cadeados das celas e destruíram uma coluna no teto da carceragem. Já em cima do teto do Complexo Policial, usaram uma corda feita de pano de redes, conhecida por ‘Tereza’, para descer a parede, pular o muro e ganhar liberdade.

Os agentes plantonistas só perceberam que os detentos haviam fugido ao amanhecer.

Os 34 presos que fugiram são: Alexandre dos Santos Cunha, Anderson Wesley Oliveira, Carlos Henrique dos Santos Ribeiro, Cassio de Souza Barbosa, Cherly Ferreira Duarte, Damião Bispo da Silva, Demilson José de Jesus, Edimar de Jesus Santana, Edmar Alves da Silva, Francisco Alves de Lima, Francisco de Assis Ferreira (já detido novamente), Francisco Santos Meneses, Geraldo Araújo dos Santos, Gilson Ferreira de Souza, Gilvan Dias Alves, Janeilton Ferreira dos Santos, Jean Evangelista Rodrigues, Jhonata Castro Cruz, João de Jesus, João Evangelista da Silva Junior, José Gilson Pereira, José Itamar da Silva, Julio dos Santos de Jesus, Leandro Ornelas dos Santos, Lucas dos Santos Diniz, Marcos Torres Vieira, Mauricio Vidal da Silva, Nelson Alves dos Santos, Paulo Henrique Lopes Oliveira, Paulo Vinicius Bomfim de Matos, Romildo de Souza Vital, Sidinei Queiroz Silva, Tiago Silva Morais e Welington Pereira da Silva.

A cadeia do Complexo Policial completou quase um ano sem fugas, depois de uma extensa reforma realizada no final do ano passado. Na última rebelião, os detentos quebraram as câmeras que faziam o controle remoto da população carcerária. Sem esse equipamento, os agentes policiais foram surpreendidos pela fuga desta noite.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário