Mitsubishi é o carro oficial do Dakar

Maior competição off-road do planeta contará com os modelos L200 Triton e Pajero Dakar especialmente preparados para a organização da prova

Foram doze vitórias no maior rali do mundo, comprovando toda a força, resistência e tecnologia dos veículos. Agora, a Mitsubishi Motors dá mais um grande e pioneiro passo e torna-se o veículo oficial da organização do Rally Dakar.

Em janeiro de 2013, a marca dos três diamantes embarca em uma prova de mais de 9.000 quilômetros entre Peru e Chile, transportando com segurança e muito conforto toda a equipe do Rally Dakar, responsável pelo trajeto, fiscalização e organização da prova.
“Depois de muitos meses de preparação, o Rally Dakar está pronto para começar em Lima e ser o primeiro evento esportivo de 2013. E, para esta edição, nós da organização, vamos nos beneficiar do apoio direto da Mitsubishi Motors do Brasil com os veículos 4×4”, explica Etienne Lavigne, diretor geral do Rally Dakar. “A frota de veículos vai ser um dos elos essenciais da organização e contribuirá, sem dúvida, para o sucesso do evento. Entre Lima e Santiago, passando por três países, os veículos irão rodar mais de 9.000 quilômetros, dia e noite, em diversas condições, a fim de nos ajudar em diversas tarefas de organização do Rally Dakar”, completa Etienne Lavigne, que esteve pessoalmente no escritório da Mitsubishi Motors em São Paulo para formalizar a parceria.
Para a competição, foram preparados 43 veículos L200 Triton e Pajero Dakar. Alguns deles receberam equipamentos de segurança iguais as de um carro de competição, como gaiolas de proteção e itens homologados pela FIA, já que enfrentarão o mesmo trajeto dos competidores, nas mais duras condições entre dunas, estradas e montanhas.

Fotos de Alexandre Socci.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário