Projeto Recicla LEM ganha aprovação do Governo Federal

O projeto Recicla LEM, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, foi aprovado pelo Fundo Nacional de Meio Ambiente e receberá um repasse de R$ 219.621,83. O projeto será realizado com professores, alunos e catadores e está previsto para o ano letivo de 2013.

O objetivo do Recicla LEM é implantar ações educativas para a gestão dos resíduos sólidos urbanos, sensibilizando os moradores a reduzirem e reutilizarem esses materiais. Dividido em duas metas, o projeto realizará oficinas com professores da rede municipal de ensino, oficinas com cartilhas lúdicas e passatempos educativos para estudantes e a capacitação dos catadores a fim de auxiliá-los na formação de uma cooperativa.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza inúmeros projetos ambientais como o Coleta Seletiva Solidária, o Recicla Saúde e Recicla Santa Cruz, APP 100% Legal, Agente Ambiental Mirim, dentre outros.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário