Desesperança e caos na Vila do Rosário

Cheia de sonhos de emancipação e progresso, a Vila do Rosário está passando pelos seus piores dias com o abandono da Prefeitura Municipal:

“A vila se encontra sem coleta de lixo há dois meses, as crianças que dependem de transporte escolar público não estão sendo atendidas e  nem vão concluir seu ano escolar por falta do mesmo. O médico parou de atender desde a eleição e o posto de saúde esta inundado.”

Assim uma leitora se refere à caótica situação da Vila do Rosário, na BR-242, no município de Correntina.

Pior: ainda paira sobre a Vila a decisão do STF sobre a linha de fronteira. Se a reivindicação do Estado de Goiás for atendida, a Vila poderá passar para outro estado e outro município. É fácil imaginar o que significa essa transição.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “Desesperança e caos na Vila do Rosário”

  1. Triste situação , mas esperança nao falta, pois la tem uma placa escrito : Aqui será uma nova Luis Eduardo :

  2. Uma vergonha a Vila Rosário, esta abandonada, as ruas sem uliminaçôes, o posto de saúde sem Médico, os professores sem salarios, os alunos podem até perder o ano, no ensino fudamental e o médio, o posto policial querem sair, não tem uma samu.
    Ex: ontem meu cunhado quebrou a perna , dai veio a samu do estado do Goias (Posse) parrabéns ao estado do Goias que continuo dando assistencia ao esquecido Rosário. e o corpo de bombeiros que dam sempre assistençia .

  3. E mais não temos como fazer saque, o caixa só vive em manutenção. Resolve logo ou vira cidade, pra ver se melhora logo ou piora de vez…

Deixe um comentário