Hoje vamos ter um Grande Prêmio de F1 com muitas alternativas

Os tempos do qualifying de ontem.

Se chover hoje às 13 horas (14 horas), na largada do GP Brasil de Fórmula 1, veremos uma boa competição. Se chover depois de uma meia-hora de corrida, vamos ter uma grande competição.

Explico: com pista molhada todos largam com o pneu apropriado e aqueles que fizeram um carro de suspensão mole e muita carga aerodinâmica vão pressionar os que largam na frente, com suspensão dura e pouca asa. Mas se chover no meio da corrida, a troca de pneus vai ser uma loteria e correr com suspensão de tempo seco e pouca asa será muito arriscado.

As alternativas são muitas. E pode acontecer até que Felipe Massa ganhe seu primeiro GP dos últimos dois anos, depois do Alonso, na ânsia de ganhar o campeonato, faça uma grande bobagem.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário