O modelo Pernambucano de gestão.

A ascensão política de Eduardo Campos parece estar longe do fim. Desta vez o Governador de Pernambuco ganhou destaque na principal revista do mundo: a The Economist. Para quem tem Ipad, já pode baixar hoje mesmo a matéria, com o título The Pernambuco Model.

Ao contrário do que podem pensar, a matéria não trata de suas articulações através do PSB, mas do seu modelo de gestão, citando o Porto de Suape e a parceria com o ICE – Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação, de Marcos Magalhães.

Fala também de sua parceria com Lula, que fez com que o Estado recebesse uma série de investimentos, dentre os quais a Fiat e a Refinaria. Fala também de sua herança política, deixada pelo avô Miguel Arraes.

Esse foi o maior destaque já dado a um político do Nordeste no semanário inglês, que hoje é o principal formador de opinião do mundo.

Apesar de falar dos seus feitos como gestor, já o coloca como o mais observado político nacional. E o coloca como potencial Presidente da República.

Pelo menos até agora, Eduardo está ganhando muito, desgarrando o PSB do PT. Por outro lado, é preciso sempre lembrar que tudo isso foi possível graças ao apoio que recebeu de Lula, que o acolheu como Ministro, e depois apoiou seu Governo.

Deve ter gente estressada em Brasília. (Garimpado e comentado por João Paulo N. Sabino de Freitas.)

Como disse Ciro Gomes, Lula não é Deus. E Eduardo Campos é quem vai provar isso, em definitivo, em 2014, como também provou agora, em 2012, derrotando o candidato do Ex-presidente nas eleições municipais do Recife.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “O modelo Pernambucano de gestão.”

  1. Pernambuco hj é o que é por conta do governo de Eduardo Campos que mostrou que tem potencial, hj o Estado está completamente mudado, muitas indústrias e muito emprego graças a esse guerreiro, caso seja candidato a presitente da República terá o apoio do povo nordestino.

Deixe um comentário