Constatando o óbvio

Seleção de 70, a derradeira expressão do talento brasileiro para o futebol

Um torcedor, no twitter, chegando a conclusões mais ou menos premonitórias:

-Mascote Fuleco, seleção Furreca.

Na verdade,  as múltiplas seleções de Mano para chegarem à classificação Furreca precisavam melhorar muito. E agora, se vier o Felipão, é capaz da Seleção Brasileira virar Furreca de segunda, assim como aconteceu com o Palmeiras. Na realidade, o futebol brasileiro, como a gestão pública, virou uma negociata de poucos, corruptos e aproveitadores de toda espécie.

O Brasil não joga nada desde 1970, quando ganhou a Copa do Mundo no México. Ganhou mais dois títulos, mas sempre apoiado na mediocridade dos outros selecionados. E não é só no selecionado canarinho. Os grandes times, uns 10 no máximo, praticam um futebolzinho sem-vergonha muito aquém da classificação “furreca”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Constatando o óbvio”

  1. Ficar falando que a seleção de 1970 é a melhor e que desde então as outras não jogam nada da impressão que alguém hibernou. O tempo passa e não vivemos de passado. A seleção de 1982 é considerada por muitos a melhor de todas, mas não ganhou o mundial. A seleção de 1994 era considerada ruim assim como a de 2002 e ganhou o mundial. Acho que tudo está em constante mudança e nossa seleção não pode ser sempre a melhor, a mesma já passou por um jejum de 6 copas e mesmo assim impôs respeito nesse período. Digo que é fácil torcer pra seleção que é a melhor, eu torço pra nossa seleção não perder as características do futebol brasileiro, mesmo que isso signifique uma derrota. Que venha um técnico que saiba escolher os melhores jogadores sem influencia da mídia e assim como 1994 e 2002 a seleção será uma seleção.

  2. A realidade é que a Seleção ficou altamente dependente dos mandos e desmandos da NIKE… Até 2018 não poderemos marcar amistosos, isso porque a NIKE já tem o direito de escolher onde o Brasil vai jogar, por isso jogamos contra China, Iraque, Africa do Sul…. quem paga mais! Muitas vezes não é nem a o país com quem vai jogar, mas sim o país onde vamos jogar… UMA VERGONHA! Melhor seria se nestas eliminatórias o Brasil sempre jogasse na casa da seleção que sobra na rodada (já que são apenas 09 seleções). Muito mais preparativo! Muitos interesses rondam a seleção, ou alguém vai me dizer que os 05 jogadores da UNIMED nos penais da final contra Argentina foram por acaso?

Deixe um comentário