Se confirmarem-se cassações, Santana poderá ter novas eleições.

Dr. Wilson: risco de cassação definitiva.
Dr. Wilson: risco de cassação definitiva.

O prefeito de Santana, Marco Aurélio dos Santos Cardoso, e o seu vice e prefeito eleito, Dr Wilson Neves, têm até hoje segunda-feira (03) para fazer a defesa junto ao TRE Bahia no processo pelo qual foram cassados por abuso de poder econômico e compra de votos. O pedido de cassação foi impetrado pela Procuradoria Regional Eleitoral, por meio do procurador Sidney Madruga, em junho deste ano.

Segundo o Diário da Justiça, o juiz Armando Duarte Mesquita Júnior, titular da 99ª Zona Eleitoral, deu um prazo de 48 horas para que a defesa dos gestores se manifestasse.

Caso o Tribunal mantenha a cassação do prefeito e do vice, ambos correm o risco de ficarem inelegíveis. E outra eleição teria que ser feita, já que o Dr. Wilson teve mais de 51% dos votos em 7 de outubro. Agora é aguardar a defesa do Prefeito e a posição do TRE-BA.

Manoel Eustáquio Correa dos Santos, o desafiante: novas eleições
Manoel Eustáquio Correa dos Santos, o desafiante: novas eleições

Em Santana o clima de intensa expectativa, com relação ao futuro político da cidade. Do Mural do Oeste.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário