Tonhão acerta antes de começar gestão e suspende o carnaval

tonhãoAntonio Henrique, o prefeito eleito de Barreiras, está acertando antes de começar sua gestão. Já anunciou que não vai fazer o carnaval na cidade para reunir forças para a ação que ele mesmo denominou “faxinaço”. O estado lamentável dos serviços públicos de Barreiras nem permitiriam pensar em festas financiadas pelos cofres públicos. Portanto, um pouco de seriedade é bem vindo, depois de tanto desmando na gestão municipal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

14 comentários em “Tonhão acerta antes de começar gestão e suspende o carnaval”

  1. Parabéns, a cidade na maneira que se encontra, não tem condições, de receber turistas, para que depois sair falando mal da nossa cidade, mas se der para organizar antes o carnaval será bem aceito

  2. Essa noticia é o maior presente de natal que Barreiras poderia receber. Tão bom que ainda custo acreditar na sua veracidade. Dinheiro público não é pra gastar com festa. Deixe essa tarefa com o setor privado, que é quem ganha com carnaval. Tonhão, prove que voce realmente amadureceu, aproveite a nova chance e seja um precursor em Barreiras ao cumprir de fato o papel de governo, em respeito à lei orgânica do município a e à constituição federal, aplicando o dinheiro dos impostos que pagamos no que realmente interessa: saúde, segurança e educação.

  3. Parabéns, eu que pago meus IPTUs em dia, aplaudo de pé!!!
    Deixe os blocos patrocinar o carnaval, são eles que faturam, e muito….

  4. Espero que os P.S. e os eleitores dos Oliveiras vejam bem como ficou barreiras apos um “furacão corrupto” com nome de Jusmari deixar Barreiras, e isso que eles fazem quando são derrotados, que isso sirva de exemplo para toda este povinho que bate no peito diz que ela e uma pessoa do Bem, que protege seu povo, quem protege cuida e isso ela não sabe fazer… PENSE MEUS AMIGOS 2014 E 2016 ta logo ali …
    E com certeza este casal ( se lê quadrilha) vai penar na hora de fechar as contas em Barreiras … CADEIA LUGAR DE BANDIDO E NA CADEIA …

  5. Acredito ser esta a melhor opção, no entanto, o Prefeito sofrerá pressões terríveis do empresariado da cidade. Proprietários de blocos carnavalescos, donos de hotéis, pousadas e restaurantes, etc…Não será fácil manter esta acertada decisão. Vamos esperar pra ver…

    1. O bom Gestor é aquele que não cede a pressões de empresários ou grupos, aplicando em primeiro lugar o Princípio da Supremacia do Interesse Público sobre o interesse privado. Parabéns ao Dr. Antônio Henrique !!

  6. Parabéns Antonio Henrique, é difícil de ver políticos que abandona o populismo em nome de uma gestão responsável, pois Barreiras terá uma difícil gestão neste próximos anos. Na gestão de Antonio Henrique a cidade tinha problemas mas era bem mais organizada do que agora, então conclui-se que neste últimos anos Barreiras andou pra trás.

  7. Cândido Trilha, concordo com você em parte, pois, existe saída para que o carnaval aconteça sem que a Prefeitura precise desembolsar, este encargo deverá ser executado pelos blocos que sempre foram os grandes favorecidos pelo poder público. Com certeza a visão e o apoio empresarial será de suma importância para o próximo governo, e tá na hora do CDL, AIBA, SINDICATO RURAL e outras entidades de Barreiras colocarem a mão na massa.

    1. É isso mesmo Felipe. Para que o carnaval de barreiras se realize, Antonio Henrique poderá optar pelas parcerias público-privadas, utilizadas com muito sucesso aqui em LEM pelo Prefeito Humberto Santa Cruz.
      Neste caso a prefeitura de Barreiras pode ajudar com sua estrutura de logística, mas com o aporte de recursos das empresas, bares, restaurantes, hotéis, e toda a cadeia de serviços que se beneficia com a realização do Carnaval. Existem formas legais de se regulamentar este tipo de parceria.

  8. PARABÉNS, QUE ESTA DECISÃO SE ESTENDA NA EXPOBARREIRAS E POR TODO O SEMPRE. SÓ QUEM GOSTA SÃO OS MALOQUEIROS, DESOCUPADOS E AS PIRIGUETES. GENTE DE BEM DETESTA ESTAS FESTAS DE BRIGAS, URINA POR TODA PARTE E TRANSITO MAIS CAÓTICO AINDA.

Deixe um comentário