Toda a cadeia do algodão brasileiro reuniu-se na noite de quarta-feira, 5 de dezembro, para prestigiar a posse do novo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Gilson Pinesso, e sua diretoria, liderada por Sérgio De Marco, que deixa o comando da entidade.
O jantar reuniu cerca de 500 pessoas, em Brasília para celebrar, simbolicamente, o começo da nova gestão. O Oeste da Bahia esta muito bem representado na nova diretoria com João Carlos Jacobsen Rodrigues como primeiro vice presidente.
A nova diretoria, que assume, efetivamente, a partir de 1 de janeiro de 2013, tem, além de Pinesso como presidente, os vice-presidentes João Carlos Jacobsen Rodrigues (BA), Paulo Shimohira (GO) e Milton Garbúgio (MT). Arlindo Moura (MA) e Eraí Maggi Schefer (MT) são, respectivamente, o 1º e 2º secretários. Almir Montecelli (PR) e Amilton Bortozzo (PI), são o 1º e 2º tesoureiros.
Na foto o prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, a presidenta da ABAPA, Isabel da Cunha, o nono presidente da ABRAPA , Gilson Pinesso, o deputado federal João Leão, o ex-presidente da ABRAPA Sérgio De Marco e João Carlos Jacobsen, vice-presidente da ABRAPA.
