Acaba a longa agonia: Jusmari afastada da prefeitura de Barreiras

A notícia correu às 15 horas e na cerimônia de diplomação dos eleitos em Luís Eduardo Magalhães, iniciada às 17 horas, já se comentava abertamente: Jusmari de Oliveira tinha sido afastada do cargo, por decisão unânime do pleno do Tribunal de Justiça.

Segundo o jornalista Fernando Machado, do site ZDA, o Tribunal de Justiça da Bahia julgou procedente denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia contra a prefeita de Barreiras Jusmari Terezinha (PSD). Por improbidade administrativa, a relatora, desembargadora Inez Maria Brito Santos Miranda determinou o imediato afastamento de Jusmari do cargo de prefeita. Pela decisão, que ainda cabe recurso, a ex-gestora do município de Barreiras também perde os direitos políticos, sendo impedida de participar, como candidata, de novas eleições até o ano de 2020. A vice-prefeita Regina Figueiredo (PSB) deve assumir a titularidade.

Regina Figueiredo, presente à cerimônia, de hoje em Luís Eduardo, foi questionada por este Editor:

“O que a Senhora está fazendo aqui? A Senhora devia ter assumido a Prefeitura de Barreiras”. Ao que ela respondeu, com Tonhão e Paê ao seu lado: “Agora vai ser tudo com ele”, apontando para Antonio Henrique.

Formalmente Regina deve assumir amanhã o seu cargo e fazer a transmissão para Antonio Henrique no dia 1º do ano. No entanto, a comissão de transição é que vai governar junto com Regina para atender o caos que se instalou na administração municipal.

Ontem, um Super Secretário de Jusmari Oliveira afirmava: “Máquinas e implementos sumiram do parque da Prefeitura. Isso vai dar chabu.”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

6 comentários em “Acaba a longa agonia: Jusmari afastada da prefeitura de Barreiras”

  1. Dessa vez ela não vai querer recorrer e ficar com liminares como no inicio ela sabe como deixou os cofres públicos.

  2. Faltando alguns dias para sair o estrago que ela fez equivale até 2020, quem perde é a população. No minimo ela deveria perde todos os bens e ainda ficar presa por um longo tempo.

    1. Este foi o preço que a população de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, pagou por confiar nessa família Oliveira.

  3. NÃO ´´E POSSIVEL QUE ESSES VEREADORES, VENDO O QUE ESSA MULHER DEIXOU A PREFEITURA E BARREIRAS NO FUNDO DO POÇO, VAO TER A CORAGEM DE VOTAR A FAVOR DAS CONTAS DESSA IRRESPONSAVEL. E SE VOTAREM , SAO VEREADORES SEM CARATER, SEM NENHUMA OBRIGAÇAO COM O POVO DE BARREIRAS. VEREADORES VOCES PRECISAM DEBRUÇAR NO RELATORIO DA CGU, E VERAO QUE O QUE ESTA ESCRITO LA.

Deixe um comentário