PP diz a Wagner que quer candidato a vice em 2014

Ou Leão ou Negromonte na chapa em 2014.
Ou Leão ou Negromonte na chapa em 2014.

A série de encontros que o governador Jaques Wagner (PT) tem realizado com os partidos que integram a sua base de apoio chegou, nesta quinta-feira (20), ao PP – terceira sigla com maior número de prefeitos eleitos na Bahia –, que luta por espaço na chapa majoritária de 2014. O evento, realizado pela manhã no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo, em Salvador, contou com a presença dos 52 futuros gestores, 56 vices, vereadores, os cinco deputados federais e cinco estaduais, além de secretários e demais integrantes. “O governador está de parabéns por promover a valorização dos partidos. O PP cresceu muito na Bahia e no Brasil e quem promoveu esse crescimento foi o presidente Lula, que chamou os partidos para governar com ele. O governador Jaques Wagner reeditou essa forma de fazer política”, avaliou o presidente estadual da legenda, Mário Negromonte, em entrevista ao Bahia Notícias.

Na análise do parlamentar, o PP tem representação para pleitear uma posição de destaque no próximo pleito majoritário e o próprio Wagner tem que ser “o condutor do processo” da sua sucessão. “Nós somos o terceiro partido em números absolutos, mas somos o segundo em termos de população. Ganhamos cidades como Ilhéus, Lauro de Freitas, Jequié, Itaberaba, Barreiras,Luís Eduardo Magalhães e Mata de São João. São municípios com densidade eleitoral importante. O partido solicitou participação na chapa majoritária e o governador achou o pleito justo”, considerou o dirigente. Embora a eleição esteja a dois anos, os pepistas já falam em nomes como o do próprio Negromonte e do seu colega de Câmara, João Leão. Já o prefeito João Henrique, que preside a agremiação na capital baiana, é definitivamente carta fora do baralho. “O corpo de João Henrique está no partido, mas a alma ninguém sabe onde está. Tem uma fila muito grande de gente que pleiteia e está há mais tempo no PP”, avisou o deputado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário