Quase três toneladas de carne clandestina são apreendidas pela Adab

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, está intensificando as ações de combate à clandestinidade neste final de ano. Na última semana foram apreendidas 1,6 tonelada de peles oriundas de abates clandestinos em uma salgadeira localizada no município de Baixa Grande.

O corpo técnico da Adab estava acompanhado pela Polícia Militar para dar suporte e segurança na condução das ações. Todo o material apreendido foi encaminhado para uma graxaria situada em Feira de Santana e inutilizado.

Uma segunda operação foi realizada em Candeias, numa ação conjunta entre a Vigilância Sanitária do Município e prepostos da Polícia Militar. Foram encontrados no mercado municipal da cidade cerca de 1,2 tonelada de carnes e vísceras de bovinos, caprinos, ovinos e suínos, obtidas em abates clandestinos.

“Esses produtos, se comercializados, certamente chegariam às mesas dos consumidores, ficando os mesmos expostos a enfermidades infecciosas, parasitarias ou outros perigos físicos ou químicos”, afirmou o coordenador de Operações Especiais, Moacir Araújo, lembrando que as atividades terão continuidade em todo o Estado.

FAAHF dezembro CEMAC

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário