A hora da verdade na Câmara. Ondumar corre por fora da raia.

Câmara de LEM: disputa intensa pela Presidência
Câmara de LEM: disputa intensa pela Presidência

Está se aproximando a hora da posse dos prefeitos de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães e, principalmente, da eleição da Mesa Diretora dos legislativos para o próximo biênio. Em Barreiras, parece estar tudo definido: o vereador Tito parece ter congregado o maior número de eleitores entre seus pares. No entanto, em Luís Eduardo, a escolha não está fácil.

O vereador Sidnei Giachini, preterido nas hostes situacionistas, estabeleceu uma conexão com a base oposicionista e segundo algumas fontes bem informadas até aceitaria ficar numa posição secundária na Mesa, como vice-presidente ou 1º secretário, para não deixar Domingos Carlos Alves e Ondumar Marabá, seus desafiantes se elegerem.

O Cabo Carlos encontra uma sensível rejeição, declarada publicamente por alguns vereadores eleitos, apesar da insistência de Fábio Lauck e Humberto Santa Cruz na sua eleição.

Ondumar Marabá corre por fora. Teria assegurado a maioria simples dos votos e pode participar, sob a orientação de Humberto, de uma chapa de consenso, trazendo os poucos votos de Cabo Carlos para sua candidatura.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário